Clique aqui para Pedir um Orçamento »


Blog



Investigadores descobrem proteína associada ao envelhecimento vascular



Uma equipa internacional de investigadores, coordenada por um cientista da Universidade de Coimbra (UC), descobriu uma enzima (proteína) envolvida em doenças relacionadas com o envelhecimento vascular.
 
No projeto, coordenado pelo cientista Lino Ferreira, da Faculdade de Medicina e do Centro de Neurociências e Biologia Celular (CNC) da UC, "foram usadas células de indivíduos com síndrome Hutchinson-Gilford ou progeria, uma doença muito rara, caracterizada pelo envelhecimento precoce e morte prematura" (normalmente por doenças cardiovasculares, por volta dos 14 anos).
 
A doença "é provocada por uma mutação genética rara, no gene LMNA, que resulta na acumulação de uma proteína anormal no interior das células, denominada progerina", explica Patrícia Pitrez, primeira autora do artigo científico agora publicado.
 
Esta proteína é também observada no envelhecimento normal, ainda que em menor escala.
 



« Voltar





acompanhante idosos  /  apoio a convalescentes  /  apoio domiciliario  /  apoio domiciliário idosos  /  cuidador idosos  /  cuidadores de idosos  /  cuidados continuados idosos  /  cuidados de idosos  /  cuidados domiciliários  /  tomar conta de idosos

©2024 MyHome. | Apoio Domiciliário | Todos os direitos reservados | Resolução Alternativa de Litígios
Powered by Codezone