Clique aqui para Pedir um Orçamento »


Blog



Cuidar de idosos em casa vai valer horários flexíveis e outros apoios


Governo prepara lei para protecção de cuidadores de idosos.


O Executivo socialista está a preparar legislação dedicada à protecção de cuidadores de idosos que pode traduzir-se em horários flexíveis, benefícios fiscais e outros apoios. Manuel Lopes, coordenador da Reforma do Serviço Nacional de Saúde na área dos cuidados continuados integrados, explicou à TSF que pretende ter "cada vez mais idosos a viverem o máximo de tempo possível em casa com o apoio da família".
 
Entre as medidas que podem facilitar essa meta está o estatuto de "cuidador informal", segundo refere Manuel Lopes à rádio, englobando "garantias e direitos para o familiar que cuida de um idoso dependente". 
 
À TSF, o responsável explicou que isto "mexe com todo o sector produtivo", admitindo que as empresas estejam disponíveis para manifestar adesão, tal como sucede no caso das crianças: "Criámos um sistema de apoio que flexibiliza o horário dos pais e conseguimos apoio. Aqui o fenómeno é idêntico até porque a sociedade portuguesa está cada vez mais envelhecida", indicou.
 
fonte: economico.sapo.pt



« Voltar





acompanhante idosos  /  apoio a convalescentes  /  apoio domiciliario  /  apoio domiciliário idosos  /  cuidador idosos  /  cuidadores de idosos  /  cuidados continuados idosos  /  cuidados de idosos  /  cuidados domiciliários  /  tomar conta de idosos

©2024 MyHome. | Apoio Domiciliário | Todos os direitos reservados | Resolução Alternativa de Litígios
Powered by Codezone