Clique aqui para Pedir um Orçamento »


Novidades



Teste que detecta Alzheimer 10 anos antes é criado por jovem de 15 anos


Até ao momento, os únicos exames disponíveis para gerar os diagnósticos eram os cognitivos, mas um jovem britânico está a mudar esta situação.


Krtin Nithiyanandam é o jovem estudante de 15 anos que fez uma brilhante descoberta: ele desenvolveu um anticorpo que pode identificar a presença do Alzheimer até 10 anos antes dos primeiros sintomas começarem a aparecer.

O teste consiste em injetar na pessoa um anticorpo que tem a capacidade de penetrar no cérebro e se ligar às proteínas neurotóxicas (que são características do início da doença).

A grande novidade é que esses anticorpos injetados possuem partículas fluorescentes, que destacam as proteínas neurotóxicas quando estão ligadas uma a outra. Através de uma ressonância magnética é possível visualizá-las, podendo realizar o diagnóstico e iniciar o tratamento com antecedência.

Outra boa notícia sobre o teste é que, além de sinalizar o Alzheimer com antecedência, os anticorpos também possuem a capacidade de combater o Alzheimer!

“As principais vantagens do meu teste estão relacionadas com a possibilidade de ele ser usado para diagnosticar a doença de Alzheimer antes dos sintomas se manifestarem, focando-se nas mudanças patofisiológicas, algumas das quais podem ocorrer uma década antes dos sintomas“, conta Nithiyanandam.

Fonte:
conaz.com.br



Voltar



©2018 MyHome. | Apoio Domiciliário | Todos os direitos reservados | Resolução Alternativa de Litígios
Powered by Codezone