Clique aqui para Pedir um Orçamento »


Blog



Alzheimer: Encontrada a justificação para treinar a mente


Investigadores norte-americanos encontraram uma região minúscula no cérebro que está diretamente ligada ao aparecimento (e/ou prevenção) o Alzheimer.


O "ground zero" do Alzheimer foi descoberto. Os investigadores da Universidade de Southern California revelam que o "locus coeruleus", uma região minúscula e azulada do tronco cerebral, pode ser o primeiro local afetado pelo aparecimento tardio da doença cognitiva.
 
Esta parte do cérebro, embora pequena (do tamanho de um grão de arroz), é responsável pela libertação de noradrenalina, o neurotransmissor que atua diretamente na estabilidade do ritmo cardíaco, na atenção, na memória e na cognição. Contudo, é também uma região altamente vulnerável, estando mais suscetível aos efeitos de toxinas e infeções do que outras zonas cerebrais.
 
fonte: noticiasaominuto.com



« Voltar





acompanhante idosos  /  apoio a convalescentes  /  apoio domiciliario  /  apoio domiciliário idosos  /  cuidador idosos  /  cuidadores de idosos  /  cuidados continuados idosos  /  cuidados de idosos  /  cuidados domiciliários  /  tomar conta de idosos

©2024 MyHome. | Apoio Domiciliário | Todos os direitos reservados | Resolução Alternativa de Litígios
Powered by Codezone